segunda-feira, 17 de março de 2014

Noiva de óculos

Ei meninas!

Finalmente, depois de tanto tempo, o pessoal da igreja tem informações sobre a agenda de 2015. No dia 25/04 começa a marcação para a Paróquia de Santa Luzia e dia 06/06 para o Santuário São Paulo da Cruz. O Santuário vai passar por uma reforma esse ano, então só irão marcar casamento para o segundo semestre do ano que vem. Ainda não decidimos em qual das duas vamos nos casar, mas pelo menos temos um tempinho pra resolver isso.

Agora vamos ao assunto do post. Não sei se dá pra notar na foto do meu perfil, mas eu uso óculos. Uso desde os 11 anos e não enxergo quase nada sem eles, apesar do meu grau não ser tão alto assim. 

Acontece que ultimamente esse assunto está martelando na minha cabeça. Já tentei usar lentes mas não me adaptei bem e não sei se gostaria de me casar de óculos. O meu namorado gosta e acha que deveria usá-los. Por um lado eu também acho que não deveria abandoná-lo, uso a tanto tempo que já faz parte de mim. Mas acho tão estranho, você faz uma super maquiagem nos olhos e coloca os óculos por cima, nem dá pra ver a maquiagem direito. 

Aí alguém vai falar: faz cirurgia. Estou vendo essa possibilidade, mas não sei se poderei fazer. Fiz um exame que apontou que minha córnea é muito fina, e como o laser corta uma parte da córnea, os oftalmologistas não recomendam a cirurgia. Estou aguardando a próxima consulta para mostrar ao médico o resultado de um outro exame que vai confirmar se posso fazer a cirurgia ou não. 

Não sei o que vou fazer se o médico desaconselhar a cirurgia:
- tento usar lentes mesmo me incomodando, mas vou enxergar
- uso óculos e enxergo tudo perfeitamente, mas corro o risco de alguma convidada chata e invejosa comentar que é esquisito a noiva casar de óculos
- não uso nada e fico sem enxergar os convidados e todos os detalhes do meu casamento 

Algumas noivinhas de óculos:











 
 






E aí, o que vocês acham?
Beijos!

10 comentários:

  1. As fotos são lindas! Eu uso um oculos fundo de garrafa...kkkkkk posso até usá-lo em algumas fotos...mas irei me casar de lente! Tomara que você consiga fazer a cirurgia, mas se não dê usa o oculos e pode tirar só pra fotos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito da seguinte opinião seja vc e e dane -se a opinião dos outros...se n for do seu óculos será do seu cabelo, do seu vestido, da sua maquiagem.... ohh nem ligo...

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie ;)

    Sou nova no universo dos blogs e já estou seguindo vc, tá?

    Flor, as fotos são lindas, vai ficar tão autêntico uma noiva de óculos. Seja vc mesma sempre, independente da opinião e dos comentários das outras pessoas. Se vc não conseguir fazer a cirurgia, vc pode escolher um modelo bem legal de armação que orne com o cabelo, sei lá... opções não vão faltar!
    Independente de qq coisa, o importante é que vc esteja feliz e se sinta bem no seu grande dia.
    Beijos lindaaaa!

    euvcedeusprasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Flor, faça o que achar melhor e esqueça os outros!
    Você vai ficar linda com ou sem óculos :)
    Acho super lindo quando a noiva usa óculos no dia do casamento, minha opinião, né? hehe

    Beijinhos,
    Viviane

    Blog Em Breve Casadinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficar sem enxergar seu lindo dia não neh amiga. Eu tentaria usar a lente, mas se realmente não fosse possível usaria o óculos.

    Vc tbm pode usar a lente para a igreja e o início da festa e depois tirar e usar o óculos. Aí vc terá lindas fotos com e sem o óculos.

    Espero ter ajudado.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ai depende do estilo da noiva, pode usar lente caso não sinta-se a vontade..
    Mas acho que essas noivas que colocou no post ficaram lindas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse vc iria de óculos!
    Tenho uma prima q cismou q ia casar de lente só que ela não estava acostumada a usar lente então ela tava enxergando tão mal quanto se estivesse sem óculos.
    Vai de óculos e aproveita todos os detalhes!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Ja vi mtas meninas com esta duvida..a maioria optou pela lente.
    Usa o oculos no dia da prova da maquiagem e cabelo,assim vc terá uma ideia de como ira ficar no caso de vc nao poder fazer a cirurgia
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Acho bem original!
    Mesmo usando óculos no dia a dia não teria coragem! Mas acho bonito!

    ResponderExcluir
  10. Eu usei oculos a vida toda, há dois anos eu operei meus olhos mesmo minha cornea sendo fina. Hoje preciso fazer o resquicio da refrativa... Ou seja operar de novo... Uso ainda 0,75 em cada olho... Mas todas as fotos que você mostrou, as noivas ficaram lindas... PQ? pq foram elas mesmas, originais, sem medo do que pensariam... E o mais importante: Enxergaram o casamento inteiro...

    Beijão.
    Visita o meu bloguinho lá:
    vidadenoivaorganizada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir